16 outubro 2012

Viva para Contar - Lisa Gardner

Viva para contar
Título: Viva para Contar
Titulo Original: Live to tell
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 479
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? 

D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. 

Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. 

Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. 

Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
As vezes os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

Viva para Contar da autora Lisa Gardner é um livro que eu confesso olhei para a cara dele e ele para minha e nós não nos batemos muito não, mas vou explicar: livro que envolve criança me deixam super apreensiva. #fato

E outra coisa que influenciou a falta de empatia foi que Viva para Contar é o quarto volume de uma série de seis volumes já lançados, mas o que eu descobri quando criei coragem é que você pode ler sem medo pois eles são "independentes" o que não altera a leitura já que não tem o "pré-requisito" de fatos anteriores.

A história começa com uma tragédia, onde um pai assassina a família inteira, sendo a mãe e os três filhos  e depois tenta se matar. Esse acontecimento faz com que a vida de três mulheres se cruzem quando as estranhas coincidências as fazem ter um ponto em comum, só que esse ponto eu não vou falar né

Uma dessas mulheres é a detetive D.D. Warren, uma detetive que não dorme no ponto e é encarregada de descobrir o que foi que aconteceu com essa família. A outra protagonista é Danielle Burton, uma enfermeira psiquiatra que tem um passado traumático e que ela ainda não superou.  E a ultima não menos importante é Vitoria Oliver, uma dedicada mãe de família que fará tudo para que seu filho tenha uma infância tranquila.

 Viva para contar é um suspense maravilhoso e me surpreendi quando não consegui largar o livro e nem sair da história, ele é um pouco grosso, mas a historia flui tão rápido que quando acaba deixa um gostinho de quero mais no leitor.

As três protagonistas são muito diferentes uma da outra, mas gostei muito das três, claro que tem horas que você pensa: "não acredito que ela fez isso", e também a raiva chega quando menos se espera por ter personalidades tão distintas, você tenta achá-las parecidas mas não tem como. Todas tem as suas fraquezas e debilidades, mas é aí que o leitor consegue entender o que acontece com cada uma delas, seja no presente ou até mesmo compreender um pouco do passado das três.

A minha apreensão foi com o fato de crianças, pois a história trata de crianças com distúrbios, seja de comportamento ou de atenção e percebemos isso quando acompanhamos o dia-a-dia de Danielle e Vitoria, e no livro é tratado de maneira bastante clara, ou seja, a autora consegue passar exatamente a vivência com uma criança que tem esses distúrbios e como a família lida com elas.

E não posso deixar de falar do suspense, confesso que tem livros que o autor entrega o "assassino" logo de cara, mas Lisa conseguiu fazer com que você fique especulando quem é ele e acredite tem horas em que você torce para que não seja aquele e sim o outro. Só no finalzinho, faltando uns dois capítulos para acabar, consegui apostar todas as minhas fichas em um personagem e acertei viu! ^^

Viva para contar é um suspense de tirar o folego e segurar o leitor até a ultima página e como ele é o quarto volume de uma série, faz com que a curiosidade aumente para saber o que aconteceu nos livros anteriores e se a autora não perdeu o jeito. Lisa Gardner me surpreendeu de forma muito positiva e se você gosta de um suspense envolvente Viva para Contar é uma ótima pedida. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo