08 novembro 2012

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot




Aprendendo a SeduzirTítulo: Aprendendo a Seduzir 
Titulo Original: Educating Caroline 
Autor: Patricia Cabot  
Editora: Essência
Número de Paginas: 366

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável.

O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. 

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.

Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aprendendo a Seduzir é um romance histórico escrito por Meg Cabot sob o seu pseudônimo, o qual ela já escreveu outros títulos com a  temática da época da Regência. 

Nele conhecemos a doce e ingênua Caroline Linford que em um baile flagra o seu noivo nos braços de outra fazendo algo que não se deve fazer em lugares públicos, mas por incrível que pareça ela não anuncia a sua presença e nem delata o noivo traidor. Ela simplesmente pensa em aprender como seduzir o seu noivo e fazer com que ele passe a ter olhos só para ela e nada melhor do que aprender todos os "truques" da sedução do que com um grande libertino.

Branden Granville é um homem duro, forjado em aço puro, decidido e assustador, nascido e criado num dos piores buracos de Londres, mas com sua inteligia e perseverança encontrou o seu lugar ao sol na distinta sociedade londrina ao criar um novo estilo de arma e contrair compromisso com uma grande beldade. 

Astuto como ele só, pressente que a sua bela noiva está, digamos pulando a cerca e o fazendo de tolo, o que ele não gosta nem um pouco, mas para acabar o compromisso de forma limpa ele precisa provar a sua teoria.  E a sorte bate a sua porta na forma de Lady Caroline que diz ajudá-lo se ele prometer ajudá-la com seus ensinamentos.


"Caroline Linford finalmente se inclinou para frente na cadeira e, baixando a voz de modo conspiratório disse: - Bem, na verdade, senhor Granville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor."
- página 92 - 

Aprendendo a Seduzir foi um livro que me encantou logo pela capa e pela sinopse super sugestiva, e quando soube que a Patricia era na verdade a Meg fiquei ainda mais entusiasmada. Esse foi um dos livros que eu peguei emprestado, mas que assim que acabei a leitura já estava marcado na minha cabeça como um dos meus favoritos e sim eu tinha que tê-lo.

Caroline é uma moça tímida e ingênua, mas que quando decidida sabe muito bem como agir. Apaixonada pelos animais, com uma mãe paranoica, um irmão mais novo um pouco imprudente, uma amiga feminista (o que é um escândalo) e um noivo que ela diz amar e não quer abrir mão por falta dos conhecimentos devidos, então situações desesperadoras merecem medidas desesperadas.

Branden está muito perto de fazer a descoberta sobre o outro homem que sua noiva anda entretendo e com a perspectiva de ajuda da jovem Lady ele pensa está mais um passo a frente nessa descoberta, mas o que ela pede em troca é deveras improprio até mesmo para um grande libertino.

O livro é de uma fluência maravilhosa, de leitura fácil, diálogos encantadores e situações que fazem o leitor se perguntar o que estava passando pela cabeça da autora quando escreveu tais cenas, algumas devido a sua sensibilidade, romance ou até mesmo comédia. Com tiradas bastante espirituosa e com um pequeno mistério a ser solucionado o leitor acompanha esse romance para lá de diferente e divertido.

O romance faz com que o leitor fique na expectativa do que vai acontecer ao virar da página e sobre o que vai ocorrer com cada protagonista, com cenas românticas e sensuais ao passar de cada lição a história vai mostrando e cativando o expectador para saber qual será o próximo embate dos protagonistas que a cada encontro voam faíscas pelo ar. 

Posso confessar que a história não deixou nada a desejar, a sensação de que o livro está acabando foi assustadora e o gostinho de quero  mais fez com que Aprendendo a Seduzir entrasse na minha listinha de favoritos. Um romance inteligente com uma mistura fabulosa de romance, mistério e comedia que cativa a todos que gostam desse estilo. Recomendo!

4 comentários:

  1. eu amo esse livro... ganhei ele da minha mãe e acho que já li umas 3 vezes... super apaixonada por ele... *_*
    Somos totalmente conquistados por esse casal!!

    minhasegundaface.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiii Stephanie!!! Eu ameii esse livroo... super cativada pelo casal, mas que tinha momentos q eu tinha raivaa ahhh eu tinha, mas ele é muuuito bom!

      =*

      Excluir
  2. Nossa, você amou o livro, né? Li ele recentemente e não tive uma impressão tão boa quanto você, apesar de ter gostado do livro. Achei o enrendo um pouco... parado, não sei bem explicar. Mas acho que foi porque li o Aprendendo a Seduzir logo depois de Jogos Vorazes hahah

    Beijos
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiinnn Raissa!! vc iventou de ler ele logo apos JV ... poxaaa!

      É porque ele é um romance bem menininha rsrsrs

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo