14 outubro 2013

Corações Feridos - Louisa Reid

Corações Feridos
Título: Corações Feridos
Titulo Original: Black heart blue
Autor: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 255
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.

Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. 

No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. 

Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Corações Feridos da autora Louisa Reid  é um livro tocante e emocionante que faz o leitor entrar de cabeça na história e desvendar os mistérios que a rodeiam. Nele conhecemos as gêmeas Rebecca e Hephzibah (ou simplesmente Hephzi) uma linda e uma desfigurada, por causa de uma síndrome.

Rebecca e Hephzi vivem de maneira incomum, pois não frequentam a escola, consequentemente não possuem amigos, tudo isso por causa da proibição de ses Pais. Ambas são filhas de um pastor e juntamente com sua mãe ajudam nos afazeres da igreja.  E como se isso já não fosse o bastante tem de conviver com os "humores" do pai que hoje está tranquilo mas que pode mudar a qualquer minuto.

Por intervenção de uma das mulheres que frequentam a igreja as meninas conseguem ir a escola e lá todo um mundo de possibilidades se abre, fazendo com que elas vejam como as jovens normais vivem e consigam coisas que elas nunca imaginaram ter como amigos e acesso a informações.

Um livro ja se inicia de forma bastante dramática, mas não foi ruim para falar a verdade gostei bastante porque deixa o leitor na expectativa do que vai acontecer. Outra coisa que me agradou bastante foi que os capítulos tinham a narração intercalada entre as irmãs, sendo a Hephzi o antes e a Rebecca o depois.

Não conhecia ainda o trabalho da Louisa, mas adorei a escrita dela e a forma que ela passa as informações e até a descrição da síndrome de Treacher Collins, que muitas pessoas não conhecem e nem imaginam como seja. As diferenças entre as irmãs são enormes, como qualquer casal de gêmeos, mas mesmo com todas as dificuldades elas conseguem se entender muito bem e se ajudam.

A história é dividida em duas partes o que me deixou feliz, porque a cada página eu ficava angustiada e minha torcida aumentava, porque estava querendo saber o que iria acontecer, e posso dizer que me surpreendeu completamente.

Tive várias impressões durante a leitura do livro, pois ele não é um livro tão leve e tem passagens pra lá de impressionantes e até mesmo chocantes, tanto que eu o descreveria como: tocante, surpreendente, chocante e comovente. Sim, isso tudo e muito mais.

Com uma capa belissíma e diagramação super caprichada, para complementar esse trabalho magnífico, Corações Feridos é um livro maravilhoso que deixa várias marcas e impressões no leitor e está super recomendado!

4 comentários:

  1. Ai eu gostei da premissa mas fico pensando que vou ficar traumatizada kkk, não sei porque! Mas espero gostar.

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Lu!!

      Mulher, sinceramente .. leia!! vc vai se surpreender com esse livro! Vale a pena!! ^.^

      Excluir
  2. Esse resenha me deu uma vontade louca de ler esse livro kkkkk
    "tanto que eu o descreveria como: tocante, surpreendente, chocante e comovente" o que é isso! O.O
    Amei a resenha Rafa.

    Bjim!!!

    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn Tamara!!

      É porque ele é muito forte em uns aspectos e sensivel em outros! Adorei a Rebecca e me surpreendi com tudo o que ela e a irmã passaram, certas coisas achei absurdas, mas outras... #suspira

      Muito linda a história ^.^

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo