21 outubro 2013

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

Olho por Olho
Título: Olho por Olho
Titulo Original: Burn for Burn
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 320
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… 

Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). 

Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. 

Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Olho por Olho da autora Siobhan Vivian (a mesma autora de Conselho de Amiga e Não spu esse tipo de garota), escrito em parceria com a Jenny Han, lançado pela Novo Conceito, é um livro que traz um tema bem peculiar, a vingança. São 3 garotas, 3 histórias distintas, mas que se juntam para tocar o terror.

Mary, Lilia e Kat são três garotas que aparentemente não tem nada em comum, mas não se engane pois elas têm um mesmo desejo em comum: vingança. Cada uma tem uma motivação diferente para realizar essa façanha e os alvos também são bem próximos por assim dizer.
Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos fazer mesmo isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça.
 - pág. 122 - 

Olho por Olho foi um livro que eu comecei a ler primeiramente porque gostei da temática, sim esse lance de vingança durante o período escolar já deve ter passado pela cabeça de muita gente, né. E outro fator que me deixou mais ansiosa para ler foi por causa da autora, eu e a Siobhan temos um relacionamento meio conturbado, mas apenas porque ela as vezes gosta de viajar na maionese e me deixar chateada com isso, enfim, já comecei a ler o livro com um pé atrás.

O livro é narrado pelas três personagens e a história oscila entre passado e presente, e assim ficamos sabendo sobre o passado de cada uma e como estão agindo no presente e o motivo por trás da vontade de se vingar das pessoas que as fizeram mal.

Das três personagens, eu só não gostei da Mary, achei ela forçada e sem graça, mas o que eu não gostei na Mary gostei nas outras duas. Kat é uma rebelde sem causa e Lilia é uma princesinha do gelo, porém não se deixe enganar pelas aparências. Kat é uma garota decidida que sabe o que quer e não tem medo de correr atrás de seus desejos, enquanto Lilia é uma garota que passa a impressão de ser fria que na realidade não é nada disso.

Os motivos que levaram as essas atitudes drásticas foram algumas situações das quais eu nunca passe e não sei se teia reagido da mesma forma, porém honestamente falando não sei se algumas delas deveriam ter uma reação tão.. digamos... exageradas assim. No entanto cada um é cada um e reage da maneira que lhe convém, por isso fica até difícil dizer o que eu faria se passasse por uma situação dessas. 

Os alvos dessa ação são pessoas que não sei valeriam a pena o sacrifico, ou até mesmo o esforço de retaliação, claro que um deles eu achei até loucura, mas no caso dos outros dois eu até encontraria uma justificativa para aprontar alguma coisa contra, mas isso não é uma coisa bonita a se pensar e por isso tire de sua cabeça.

Olho por Olho é o primeiro livro de uma série escrita pelas duas autoras e, sim eu estou curiosa para saber o que vai acontecer no segundo livro, até porque o final do livro deixou muitas perguntas sem respostas. E sim, eu a Siobhan estamos as boas, porque eu curti a a forma que ela desenvolveu a história e não se dispersou da proposta do livro.

O livro também traz assuntos que são muito comuns nos dias de hoje, coisas que já aconteceram com você e até mesmo comigo, que nos fazem refletir sobre as ações que tomamos em determinados momentos e se acertamos sobre ela ou não. Se você está procurando um livro que te faça refletir sobre varias temáticas, Olho por Olho é uma boa pedida.

2 comentários:

  1. estava louca pra ler a resenha deste livro!!!
    agora só aumentou a vontade kkk
    me interessei pelo livro pq é diferente e criativo e tenho certeza que apesar de perverso é divertido pq todas nos um dia ja desejamos nos vingar de alguem neh?
    adorei a resenha!
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Erika!! ^.^

      Pois é .. sem falar da capa que é bem inocente, vc fica esperando algo mais leve e tal, mas n tem nada disso n ;)

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo