09 outubro 2013

Os Adoráveis - Sarra Manning

Os Adoráveis
Título: Os Adoráveis
Titulo Original: Adorkable
Autor: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 384
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. 

Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. 

E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). 

Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Os Adoráveis da autora Sarra Manning, lançado pela editora Novo Conceito, é um livro que conquista logo pela capa bem moderninha e pela sinopse pra lá de interessante. Claro que você já capta algumas coisas só de lê-la, mas o interessante é saber como se desenrola a história.

 Jeane é uma garota bastante descolada que está a frente de muitos jovens de sua geração, decidida e cheia de personalidade, e o melhor de tudo é que ela não tem vergonha de ser diferente, ou seja ela se comporta da maneira que quer e não tem vergonha de ser ela mesma. Ela possui um blog famoso entre os jovens e entre os não tão jovens assim, o Adorkable e nele ela fala sobre tudo um pouco, desde as tendências de moda até limites de sujeira que uma pessoa pode suportar.

Michael (Mike) é um garoto popular do seu colegio e é perfeitinho em tudo, sério ele é muito em tudo que faz, tem até a namorada perfeita, mas por uma grande coincidência, as coisas começam a dar errado quando o namorado de Jeane começa a dar aulas de matemática para sua garota.

Sarra Manning me surpreendeu com sua escrita e com o seu jeito observador do mundo jovem, sério ela descreve com exatidão os hábitos que muitos de nós temos, mas que por causa de muitos que já fazem nem reparamos que fazermos também. Um deles é o olhar insistente para o celular, insistente do tipo nem reparar o que acontece ao nosso redor sem antes saber o que está rolando nas redes sociais.

Adorei os personagens, mesmo quando a Jeane estava sendo uma chata de galocha, dava para perceber que mascarava várias coisas, mas não vou contar para não perder a graça. O Mike é super fofo, de verdade, mas quando ele coloca uma coisa na cabeça não tira de jeito nenhum. 

Gostei muito do jeito Adorkable de ser, muitos podem confundir com o jeito nerd de ser, mas não se esqueça de acrescentar o lado fashion da coisa. E como a maioria de nós que apenas se encaixar acabamos deixando de lado as nossa escolhas e preferencias para não destoar dos que estão ao redor, e essa foi uma das coisas que eu mais gostei na Jeane, ela não tem medo de se vestir como quer ou agir do jeitinho que todos esperam.

A dorkidade não é algo que se possa escolher. É algo que se é. Mas em vez de dividir o mundo em lado dork e lado dark percebi que todos nós temos um pouco de dork dentro de nós.
 - pág. 381 - 

Sarra Manning conseguiu escrever um livro recheado de coisas atuais que encantam os leitores e nos fazem nos identificar com os personagens de forma que eles poderiam ser aquele seu colega de classe que você achava esquisito ou ate mesmo você com suas manias loucas. Se você está a procura de um livro leve e divertido Os Adoráveis é uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo