19 dezembro 2013

Esconda-se - Lisa Gardner

Esconda-se
Título: Esconda-se
Titulo Original: Fire with Fire
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 400
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. 

Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. 

Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. 

Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O livro Esconda-se da autora Lisa Gardner é mais um volume da série da detetive D. D. Warren lançado pela Novo Conceito é um suspense policial de tirar o fôlego.

Um esconderijo é descoberto embaixo de um sanatório desativado há anos, e nesse esconderijo foi descoberto alguns corpos que não deveriam estar lá, mas o mais surpreendente é a forma em que foram encontrados. A detetive, recém nomeada sargento, D.D Warren fica encarregada do caso e recruta um de seus colegas que já investigou um caso parecido no passado, para ajudá-la a desvendar essa terrível atrocidade.
-Trinta minutos, Bobby. Não ligue o rádio. Não ouça o rádio da polícia. Preciso que veja tudo sem interferências. - Houve uma pausa. Falando ,ais baixo, ela acrescentou: - Bobby, se prepare. Este caso vai ser feio. - E, então desligou.
- página 16 -  

Uma família em fuga, só não se sabe ao certo do que ou de quem, é isso que Annabelle, também conhecida por outros nomes acredita ser a sina de sua família. No entanto ao ler o jornal descobre que o seu maior desejo foi realizado: ela está morta. Seu próximo passo é ir até a delegacia para informar que está viva e tentar descobrir o porque de seu pai está sempre fugindo e se escondendo.

-Por quê?
- Porque você acabou de me declarar morta, e eu pretendo permanecer assim.
- página 42 -  
Lisa Gardner mais uma vez me surpreendeu com sua escrita e seu enredo muito bem elaborado, personagens fortes e bem construídos fazem desse livro uma leitura magnifica. Já havia lido outro livro da Lisa e adorei a sua personagem D.D Warren, uma detetive que não teme os caminhos que sua investigação a leve, contanto que descubra o que realmente aconteceu.

Um suspense que deixa o leitor colado em suas páginas até descobrir quem foi realmente o "causador" de tal crime e qual motivação teve. Muitas apostas são feitas, muitos suspeitos aparecem, e a cada vez que a investigação avança mais fatos são descobertos.

A cada página e a cada informação revelada, o leitor fica imaginando qual dos "suspeitos" é o culpado, no entanto essas informação deixam dúvidas sobre suas veracidades e se de fato tem relevância no caso em questão, ou são apenas nuvens de fumaça para encobrir a verdade.

Uma ótima pedida para os apaixonados por esse gênero, Lisa Gardner sabe desenvolver um suspense consistente e envolvente. Esse é o segundo volume da série e não, o primeiro volume ainda não foi lançado no Brasil, mas não atrapalha em nada na leitura, pois podem ser lidos fora da ordem sem problema. E que venha o próximo caso da D. D. Recomendo!


Série D.D Warren
  • Alone (2005) - não publicado no Brasil
  • Hide (2007) - Enconda-se 
  • The Neighbor (2009) - não publicado no Brasil
  • Live to Tell (2010) - Viva para contar
  • Love You More (2011) - Sangue na Neve 
  • Catch Me (2012) - não publicado no Brasil
  • Fear Nothing (2014) - não publicado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo