17 janeiro 2014

Adormecida - Anna Sheehan

Título: Adormecida
Título Original: A long, long sleep
Autor: Anna Sheehan
Editora: Lua de papel
Número de Paginas: 272

Sinopse: 

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Olá meus amados leitores, quanto tempo não?!. Realmente eu precisei me ausentar por alguns dias e não tive como resenhar nas últimas semanas, porém, estou de volta e sempre que puder trarei novas resenhas para vocês.

E para começar o ano de 2014, a resenha da semana é sobre um livro que eu estava lendo desde o ano passado e enfim consegui terminar. (Não é que o livro seja ruim, é que realmente o meu tempo está curtíssimo ¬¬).

Adormecida, não é nada como vocês devem estar pensando ser uma história romântica baseada em “A bela adormecida”, realmente não tem nada a ver (exceto pela forma como a personagem principal é acordada rs, quem leu ou vai ler irá entender o que estou dizendo). Esse romance é nada mais, nada menos que um livro distópico, um futuro distante onde a humanidade vive em uma tecnologia mais avançada, onde pessoas podem se tornar robores e automóveis podem chegar a seus determinados destinos com apenas um mandado de ordem, sem necessitar de nenhum comando técnico.

A personagem principal desse romance chama-se Rose Samantha Fitzroy, uma garota de 16 anos que passou 60 anos de sua vida “adormecida” em uma máquina entorpecente (quase como um caixão de luxo), o chamado tubo de estase esquecido em um porão empoeirado há muitos anos. Após esse longo tempo em um sono profundo, Rose é despertada por um belo rapaz chamado Bren (essa parte sim você pode entender que a cena relembra "A Bela Adormecida", pois Rose foi acordada com um beijo). Com isso, Rose tem um grande choque ao retornar e descobrir que é herdeira de um império e que nada mais existe de sua antiga vida, seus pais, amigos e seu grande amor ficaram para trás como apenas lembranças.

Após despertar, Rose passa a lutar contra a adaptação após estase, entre suas dores musculares e a fragilidade emocional. Em meio à novas descobertas ela tenta se habituar a nova vida, nova escola, novos amigos e ao seu sentimento por Bren, o seu amigo que "a trouxe de volta". A amizade entre ambos vai crescendo e consequentemente o sentimento que ela sente por Bren também, porém a garota se vê perdida ao saber que o que ele sente por ela não passa de uma bela amizade.

As coisas vão piorando para Rose quando ela percebe que está sendo perseguida por um robô comandado por alguém que pretende eliminá-la. E os conflitos só aumentam em meio as lembranças do seu antigo amor Xavier e de grandes revelações sobre ele e sua família.

Adormecida é um livro que apesar de eu não ter conseguido me apegar tanto por ser surreal demais (livros distópicos às vezes se tornam cansativos), mas a sua história é interessante simplesmente pelo fato de mostrar a importância que o tempo representa em nossas vidas. Pensamos muitas vezes que fechar os olhos para os problemas é a melhor solução, porém, isso só retarda o sofrimento,e o que na verdade amadurece o ser humano é saber enfrentar os problemas e encará-los frente a frente sem temer o que está por vir.

Vale a pena conferir!!!

4 comentários:

  1. Owww Thuza!! Que pena que você não gostou, me falaram tão bem dele T____T

    Não sabia que era uma distopia, pensei que fosse uma releitura, igual a série encantadas =X

    =*

    ResponderExcluir
  2. É, também imaginei que fosse uma releitura! Minha amiga me falou um pouco dele, e quando vi a capa, achei linda, então fiquei com mais vontade ler. Um dia eu leio :P

    ResponderExcluir
  3. Eu leria só pela capa rsrs to na fase de "ler coisas novas" meio que cansei desses romances clichês, acredito que Adormecida e seu cenario multi-fabuloso cairiam bem em mim - assim espero

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Owww queridas, não tem problema não, não é um livro que eu daria 5 estrelas, mas isso é muito relativo, talvez vocês poderiam das as 5 estrelas. Isso diverge de cada pessoa, e de cada interpretação textual da concepção do leitor, não é mesmo?!.
    Eu quero sim que leiam pra eu saber a opinião de vocês, minhas queridas leitoras, o importante é isso, a mistura de pensamentos e opiniões.
    Agradeço por gostarei da resenha, espero que fiquem sempre ligadas!
    Abração *_*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo