23 janeiro 2014

Deusa do Mar - Série Goddess #1 - P.C. Cast

Título: Deusa do Mar
Titulo Original: Goddess of Sea
Autor: P. C. Cast
Editora: Novo Século
Número de Paginas: 430

Sinopse:

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar!

Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine.

Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. 

Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Christine Canady, CC, é uma mulher que faz o gosta, que é trabalhar para o Tio Sam mais especificamente na Força aérea, e fica muito deprimida em seu vigésimo quinto aniversário por que quase ninguém se lembra dessa data, nem seus pais lhe enviaram o tradicional presente. Ela passa a noite comemorando seu aniversário sozinha e bebendo vinho -tanto que ela não se lembra de ter feito um ritual na varanda de seu apartamento, pedindo mais magia em sua vida.

No dia seguinte ela é escalada para uma missão de seis messes no oriente médio e durante a viagem ela conhece um homem por quem ela se sente atraída, ele é tão gentil que percebe que ela está assustada e troca de lugar com ela. 

No entanto um acidente acontece, o avião cai e o gentil homem acaba sendo fatalmente atingido. CC fica presa e começa a afundar, quando o desespero bate algo muito inusitado acontece: uma sereia aparece e troca de lugar com Christine, que agora, é uma sereia. E assim começa as aventuras de CC no fundo do mar. 

P.C. Cast já é uma autora muito conhecido mundo à fora, autora da série House of Night a qual eu tenho um caso de amor e ódio, mas isso para outro post ou resenha. A série Goddess assim que foi lançada me deixou muito curiosa, até por se tratar de uma releitura de vários contos conhecidos da Disney, então sim eu quis saber o P.C iria desenvolver com essa série, sim tem um que de histórico.

A Deusa do Mar, como o nome já diz seria uma releitura da Pequena Sereia, sim a história da Ariel, mas não se engane achando que têm alguma coisa a ver por que não tem. A única coisa em comum é que a personagem vira sereia e a história se passa no fantástico mundo subaquático.

Achei a capa bonita e a sinopse muito boa então já deu para perceber que fui com muita sede ao pote e acabei morrendo de sede. A história até que começa bacana e envolvente, mas quando você menos espera tudo começa a fugir e você se perde no que a autora está querendo passar.

Confesso que parei a leitura umas duas vezes para passar outros na frente, sem peso na consciência diga-se de passagem, para retornar e terminar esse livro. P.C Cast fez uma grande mistura que, pelo para mim, não deu muito certo pois ela além de colocar o fantástico mundo do mar ela também coloca os Deuses Gregos e uma viagem ao passado.

Deusa do Mar é um livro que o leitor têm que ler sem ter nenhuma expectativa, ou assim como eu pode se frustar com o que vai encontrar nas páginas. No entanto como essa série promete, mesmo não tendo um começo tão bom, vou atrás de outros volumes e espero que a leitura seja mais satisfatória. Conhecendo a escrita da P. C. Cast, sei que ela vai crescer muito ainda e volumes seguintes devem ter uma narrativa melhor. Que venha a Deusa da Primavera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo