14 janeiro 2014

Veneno - Sarah Pinborough

Veneno
Título: Veneno
Título Original: Poison
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Editora Única
Número de Paginas: 224
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! 

Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você!

Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! 

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro Veneno da autora Sarah Pinborough é o primeiro volume da trilogia da Saga Encantadas, lançado pela Editora Única e chama bastante atenção logo pela belíssima capa e claro que a historia é bastante intrigante pois se trata de uma releitura de um dos famosos clássicos da Disney, mas de uma forma que você nunca viu antes.

Lembra da Branca de Neve, menina pura, ingênua e inocente, com lábios vermelhos como sangue, cabelo negro como ébano e pele branca como a neve, que encanta desde pessoas a animais por onde passa com seu ar frágil e delicado. Se assim como eu você pensou nessa Branca de Neve, esqueça!

Em Veneno, ela é uma garota com 20 anos, corajosa, aventureira, atrevida, mas sem perder sua ingenuidade, carisma e amor pela vida. O Príncipe Encantado é outra revelação, e sim ele também não é nada como nós esperávamos que fosse.

No entanto certas coisas não mudam de jeito nenhum e uma delas é a inveja que a madrasta da Branca de Neve têm de sua beleza e é claro o desejo de vê-la morta para assim se tornar a mais bela do reino.

A Sarah tem uma escrita maravilhosa que prende o leitor a cada acréscimo na história a tornando ainda mais fascinante e fazendo o leitor pensar o porque dela ter colocado certas coisas da forma que fez. Ela conseguiu juntar várias coisas que já são conhecidas para nós e nos fazer perceber que as vezes as histórias possuem outros ângulos que não vemos, além de colocar vários outros personagens da Disney de forma que se encaixem a perfeição na narrativa.

Nunca me passou pela cabeça que a Rainha poderia ter motivos, além de ser a mais bela, para agir da forma que agiu. E que a Branca de Neve poderia ser muito mais do que imaginamos que fosse, se bem que ela é um tanto quanto ingênua nos contos da Disney. Ou até mesmo que os sonhados príncipes encantados não pudessem ser modelos de coragem e perfeição.

Em Veneno encontramos tudo isso recheado com pitadas de sarcasmo, com uma linguagem que não deixa margem para erros e tons macabros para dar aquele toque sombrio. Então após a leitura você vai começar a entender que o "E viveram felizes para sempre" ou até mesmo o "Final Feliz" não é bem o que esperávamos.  Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo