29 maio 2014

O Duque e Eu - Julia Quinn

O Duque e Eu
Título: O Duque e Eu
Título Original: The Duke and I
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Paginas:288
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Duque e Eu da Julia Quinn é o primeiro volume da série dos Bridgertons, umas das séries de romances históricos lançada pela editora Arqueiro, e eu como louca, alucinada por romances históricos não podia deixar de conferir, né!

Simon Basset, agora Duque de Hastings, sofreu muito na infância e se tornou um lindo cisne, digamos assim, pois ele é rico, charmoso, solteiro e tem todas as mães casamenteiras correndo atrás de sua pessoa para fisgá-lo para as suas adoráveis filhas. Só tem um pequeno probleminha: ele não quer se casar! No entanto acaba bolando um plano onde o tiro acaba saindo pela culatra.

Daphne Bridgerton é a mais velha das meninas de sua família e sua mãe já está louca para que ela se case com um bom partido e faça um bom casamento. Apesar de ser espirituosa, charmosa e com uma personalidade cativante não consegue atrair nenhum pretendente com uma faixa etária aceitável, o que é muito frustrante. Mas para a felicidade da nossa mocinha eis que um plano mirabolante pode ajudar bastante que ela finalmente arrume o tão desejado pretendente. 

Esse é um daqueles livros apaixonantes que você fica relendo vários trechos e mesmo assim suspira todas as vezes de tão fofo que é. 

Simon teve uma infância difícil com a rejeição do pai que não o aceitava por ele ser gago, e o julgava um idiota, tanto que só de pensar no pai a fala dele trava. Assim que terminou a escola, ele sai viajando pelos quatro cantos do mundo e só retorna a Londres para assumir o título, após a morte de seu pai. 

Daphne sempre desejou se casar, formar uma família grande como a sua: animada, feliz e barulhenta. Mas chegou na idade de ser cortejada, os homens a veem apenas como amiga ou os que se interessam por ela são velhos demais.

Quando eles se conhecem por acaso num baile, eles tem uma conexão e uma química muito forte e após ser advertido por seu amigo Antthony (irmão de Daphe) sobre as mães casamenteiras, Simon acaba sugerindo a Daphne  que ela finja ser sua pretendida e dessa forma ele não só afastará as mães desesperadas em casar suas filhas, mas também atrairá a atenção de outros homens para Daphne.

Um romance lindo e apaixonante que nos remete a Londres do séc. XVII com todas as suas festas e bailes e é claro as fofoqueiras de plantão. Destaque para a Lady Whistledown, colunista misteriosa do jornal que está por dentro de todos os babados da sociedade (uma gossip girl do séc XVII). A Julia tem uma escrita fantástica e criou personagens super cativantes e divertidos. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo