15 setembro 2014

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

Título: A Pousada Rose Harbor
Título Original: The Inn at Rose Harbor
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas:348
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. 

Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.

A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Debbie Macomber é uma autora que sempre me surpreende, seja de forma boa ou ruim, até porque nem tudo são flores e nem sempre concordamos com o que o autor quer passar e tal, no entanto esse não é o caso. Eu adoro a escrita da Debbie e estava bastante receosa de começar a ler esse livro, pois já haviam me dito que era super profundo.

A Posada Rose Harbor é um livro de superação e muitas lições, e sim no momento estou em dúvidas sobre o que falar sobre ele, pois ele desperta vários tipos de sentimentos o que deixa difícil definir o que se sente ao final da leitura.

Jo Marie Rose é uma mulher que demorou muito para encontrar o amor, mas quando encontrou foi pleno e lindo, no entanto uma tragedia acaba com isso e ela se despedaça mas quando recomeça decide ir para outro lugar, largar o emprego e acaba comprando uma pousada e se muda para Cedar Cove. O que eu entendo perfeitamente, quem nunca viu algo e sabia que era para ser seu.

Lá ela é surpreendida com o clima acolhedor de Cedar Cove e seus habitantes, mas como é a mais nova dona da pousada, está a espera de seus  Ela já está esperando seus dois primeiros hospedes e fica admirada por descobrir que assim como ela eles também tem um farde pesado a carregar.

A pousada Rose Harbor é um livro cheio de revelações e muitos momentos dramáticos e também doces. Com capítulos alternados pelo ponto de vista dos personagens eles sendo: Jo Marie, Joshua e Abby, o que nos deixa saber direitinho o que acontece com cada um deles e o que estão pensando sobre o que acontece em suas vidas.

Debbie Macomber mais vez me surpreendeu com a delicadeza de sua escrita e com a sensibilidade com a qual tratou certos assuntos, mesmo com um texto coberto de alta taxa emocional, acredite não tem como não se emocionar lendo, ao final da leitura ainda não consegui processar tudo. Um livro que nos faz faz refletir sobre vários assuntos delicados e como continuar a viver com todos os percalços que acontecem na vida.

Um livro lindo e adorável, valeu a pena esperar para lê-lo no momento certo e sentir tudo o que ele proporciona. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo