17 novembro 2014

Ligeiramente Casados - Mary Balogh

Ligeiramente Casados
Título: Ligeiramente Casados
Título Original: Slightly Married
Autor: Mary Balough
Editora: Arqueiro
Número de Paginas:288
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ligeiramente Casados da autora Mary Balogh, lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro, é o primeiro volume de mais uma série histórica que promete muito! Nele nos conhecemos a história de Aidan Bedwin e Eve Morris, duas pessoas que tinham tudo para nunca se cruzar durante suas vidas no entanto o destino deu uma mãozinha por assim dizer. 

A história é toda ambientada na Inglaterra no ano de 1814, durante a guerra contra a França e a Napoleão, não que a autora se prenda tanto a isso, mas ela sabe basear os fatos bem direitinho e não deixa ninguém perdido no decorrer da narrativa.

Aidan Bedwin é um lorde coronel com hornra para dar e vender e, ao final de uma batalha vitoriosa, onde os ingleses e seus aliados venceram os franceses, ele presenciou os últimos momentos de vida do capitão Morris, e fez a promessa de levar a triste noticia pessoalmente a sua irmã e cuidar dela custe o que custar. 

E ainda fizera seu juramento mais sagrado de que iria protegê-la. Do que - ou de quem - ele não tinha a menor ideia.
Custe o que custar.
O eco dessas últimas palavras ditas pelo homem à beira da morte ressoavam nos ouvidos do coronel. O que poderia significar? O que exatamente ele jurara fazer?
Custe o que custar.
-página 7 - 

Eve Morris é uma mulher bondosa e altruísta. Ela vive no Solar Ringwood, propriedade lhe fora deixada em testamento pelo pai por um período de um ano, ocasião em que passará para o seu irmão Percy Morris, se Eve não se casar. Ela mora com sua tia Mari e vários criados, todos eles sendo pessoas que tiveram alguns problemas na vida que os tornaram indesejáveis para a sociedade. E entre eles há duas crianças órfãs, o menino Davy e a pequena Becky, que são como filhos para Eve. vTudo vai bem até o dia em que o coronel Aidan chega ao solar e dá a noticia da morte do irmão de Eve.

Dali a cinco dias, todos os ocupantes de Ringwood estariam sem teto. Todos. Eve sentiu um frio de pânico no estômago. Se ao menos pudesse se concentrar na própria situação, seria mais fácil encontrar uma saída - conseguir um emprego seria a mais óbvia delas. Mas não podia se dar ao luxo de pensar só em si mesma.
- página 29 -   

E em meio a tantas dúvidas e desespero de perder o seu adorável lar e deixar desabrigados seus amigos, aparece uma luz no fim do túnel que pode resolver todos os problemas de Eve e impedir que o pior aconteça. Tudo poderá ser resolvido se ela aceitar se casar com o coronel Bedwin, mas é claro que vai ser apenas um casamento de conveniência e que depois disso cada um siga a sua vida sem interferir com a do outro. Mas tudo isso muda quando o Duque de Bewcastle, irmão do coronel descobre e decide apresentar a sua cunhada a sociedade Londrina, fazendo com que o que era apenas conveniência se tornasse em algo mais.

Romances de época são o meu tipo de leitura favorito e não pensei duas vezes em parar tudo e começar a ler, até porque depois dos comentários que li sobre ele ser parecido com a saga dos Bridgertons, por se tratar de uma série histórica e ser de irmãos devo dizer que a curiosidade foi ativada, rsrs.

A princípio, toda a família Bedwin nos parece fria, esnobe e arrogante, mas é claro que um ou dois irmaos escapam e caem nas graças do leitor logo de cara, mas aos poucos, vamos percebendo que isso não passa de uma máscara que esconde medos e vulnerabilidades, muito bem ocultadas. 

Mary Balogh sabe conquistar e prender o leitor com a sua escrita, só não sei dizer se é por ser o primeiro livro dela que li, mas eu encantei com essa autora e estou louca para ler mais livros dela. Ela soube criar personagens fortes e podemos dizer complexos que deixam o leitor tentando descobrir o que há por trás de cada um. No entanto não vá pensando que é amor a primeira vista, porque teve momentos que se eu pudesse entrava na história e esganava um.

Ligeiramente Casados é uma história que conquista o leitor aos pouquinhos, como uma bela tarde chuvosa que passa lentamente que aos poucos passamos a apreciar, da mesma forma como o amor entre Aidan e Eve vai se desenvolvendo aos poucos  e não de forma apressada e cheia de momentos de amor eterno, mas sim um amor baseado no respeito, honestidade, singularidade e sim com romance. Já estou louca para descobrir a histórias dos outros irmãos e desvendar o que está por tras da máscara de cada um. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo