27 janeiro 2015

Glória Mortal - J. D. Robb

Glória Mortal
Título: Glória Mortal
Título Original: Glory in Death
Autor: J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Número de Paginas:363

Sinopse:

A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. 

A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. 

A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. 

As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. 

Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. 

Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Glória Mortal é o segundo volume da aclamada série de Nora Robets escrevendo com o pseudônimo J. D. Robb, sim aclamada, muito querida e viciante.  Nele nós voltamos a embarcar no mundo futurístico de uma Nova Iorque no ano de 2058, onde tudo é muito diferente do que conhecemos e é claro reencontramos nosso casal Eve e Roarke, nosso sim porque todo mundo quer um pouquinho desses dois e eu não sou egoísta!

Cicely Towers, uma promotora importante, com fama de durona e rica foi encontrada morta no subúrbio com a garganta cortada. Cecily deixou para trás um ex-marido, um namorado e dois filhos, isso sem falar de amigos queridos que estão chocados em saber de sua morte trágica e mais ainda por saber a forma e o local onde ela ocorreu. 

Crime esse que é "dado" para a tenente Eve Dallas resolver, até porque a vítima foi responsável pela prisão de muitos bandidos barra pesada e além disso era amiga pessoal do Capitão Whitney, o que faz com que o caso adquira novos patamares para serem solucionados.

No desenvolver da história outros assassinatos com o mesmo modus operante vão ocorrendo o que deixa ainda mais coisas para encaixar o quebra cabeça.  E para piorar, quem mais uma vez entra na lista de suspeitos por conhecer algumas das mulheres assassinadas? Roarke é claro!

Nora mais uma vez surpreende com sua escrita e com seus mistérios, no entanto devo confessar que eu matei a charada logo no incio, mesmo com ela levando a Eve por um único caminho eu já tinha sacado a parada.

Eve continua sendo uma ótima policial e fugindo de seus sentimentos e, é claro tentando não se comprometer demais e isso estremece o relacionamento com Roarke, fazendo com que ela fique emocionalmente abalada. 

Devo dizer que gostei de ver a sacudida que a Eve leva e finalmente decide dar uma chance aos seus sentimentos por Roarke. E é claro que o casal é uma coisa linda de se ver: os diálogos, as interações e é claro as cenas de romance. Ai! #suspira

Mais uma continuação de série que não deixa a desejar e nos faz ansiar pela sequência. Um livo recheado de suspense, romance e muitas tiradas divertidas que só a Nora sabe fazer. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo