02 fevereiro 2016

O Safado do 105 - Mila Wander

O Safado do 105
Título: O Safado do 105
Autor: Mila Wander
Editora: Essência
Número de Paginas: 510
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. 

Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. 

Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Safado do 105 da autora pernambucana Mila Wander, foi um livro que bombou no Wattpad e o qual eu acompanhei desde o começo por lá e agora tenho a oportunidade de tê-lo bem pertinho para relê-lo sempre que quiser.

O Safado, como o nome já sugere, vem nos trazendo a história de Raíssa que finalmente sai da casa da sua família e se muda para ter paz, sossego e tranquilidade, tudo o que ela não tinha em casa, mas ela não contava com um vizinho que pratica muitas atividades noturnas das mais inconvenientes possíveis, sim estou falando do Sr. Calvin Klein.

A história é bem divertida e recheada de trechos da Clarice Linspector (autora favorita dos personagens), claro que tem alguns clichês o que é normal em livros de romance, sem falar do drama e do suspense sobre o nome do Sr. Klein. Têm umas cenas quentes cheias de pegadas e as vezes uma pitada de romantismo. Se bem que o Sr. Klein é mais para o vamo ver.

Não sei dizer se era a emoção de um novo capítulo ou eu não prestei atenção mesmo, mas ao ler o livro algumas coisas me incomodaram bastante e realmente não sei como não reparei nisso.

Uma delas foram as mudança que aconteceram com a Raíssa, pois no começo ela é bem decidida e cheia de personalidade, porém no decorrer do livro ela fica cheia de pernas para falar com o Calvin com medo de colocar o bofe para correr, e isso me deixou angustiada porque ora ela era cheia de atitude e em outro momento ela era toda cheia de mimimi para não chateá-lo e acabava se magoando por causa das atitudes dele.

Outra coisa foi a personalidade do Sr. Klein, quando li achei ele super fofo e tal, mas ao ler o livro comecei a reparar que ele é um tanto infantil e egoísta e um pouquinho egocêntrico. Sabe aqueles tipos que arrumam desculpa para tudo, sim eu percebi isso nele e não curti, pois ele parecia ser bem decidido e gente boa, no entanto um pouco manipulador.

O Safado do 105 me encantou e me fez suspirar e mesmo percebendo coisa que tinham passado batido na primeira vez que eu li a história,  o charme continua lá! Claro que você releva um coisinhas aqui e ali, como a prima da Raíssa ou até mesmo as loucuras que que acontecem no decorrer da narrativa, enfim releve algumas coisas.

Um livro divertido e excitante que vai fazer você querer ter um vizinho desses também porque encontrar um gato que cozinha e ainda saiba decorado versos da Clarisse não tá fácil, não! Mila Wander mais vez nos traz um livro com uma mistura maravilhosa de romance e hot na medida certa. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo