13 julho 2016

O Reino Selvagem - Simon David Eden


Título: O Reino Selvagem
Titulo Original: The Savage Kingdom
Autor: Simon David Eden
Editora: Planeta
Número de Paginas: 320
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.

Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.

Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Reino Selvagem de Simon David Eden é um dos livros que já chama atenção pela capa (sim essa ideia de colocar como se fosse uma pintura a imagem numa janela foi show!), e é claro que a sinopse termina o estrago e nos deixa na ansiedade de ler ... tipo para ontem.

Eu sou louca pelos meus animais de estimação, e acho que você deve ter um também e provavelmente ser louco por ele assim como eu sou com os meus, enfim quando vi a sinopse surtei um bocadinho e imaginei vários tipos de cenários diferentes e várias cousas malucas passaram pela minha cabeça, enfim comecei a ler.

A história já começa mostrando a que veio com um prologo cheio de mistério e suspense com Drue dentro de um quarto do pânico, ouvindo sons terríveis por trás da porta, no entanto seu pai disse que não abrisse a porta para ninguém a não ser ele, porém ela está preocupada com seu gatinho Will-C que está desaparecido. E fica a pergunta no ar... o que aconteceu? O que vai acontecer?

Will -C não é apenas um gatinho de estimação, não, ele é bem mais do que isso! Mas ao sair da casa de sua dona para uma reunião do mundo animal  ele não sabia que as noticias seriam tão aterradoras e que os animais declarariam guerra aos humanos!

O Reino Selvagem é um livro que abre um leque imenso para a imaginação dos leitores e tudo isso recheado de muita aventura, suspense e situações que só lendo para crer.

Sim, confesso que comecei a ler o livro grandes expectativas, até porque outros livros com temáticas parecidas não abordavam o tema nem de longe parecido como esse daqui, e isso foi o que mais me impressionou: Já imaginou... sei lá... ter um rato na sua cozinha e em vez dele fugir, ele te atacar como se a casa fosse dele? Tipo assim eu corro do mesmo jeito, mas seria bem mais assustador! Ou que pássaros te atacassem quando você passa caminhando na rua apenas por você ser humano?? Não né!

Outra coisa que me impressionou foi a forma com que o autor colocou várias coisas que nós "humanos" fazemos que destrói a natureza e muitas vezes nem remediamos isso, sim estou falando dos desastres naturais que acontecem pelo mundo e infelizmente destrói muitas coisas, principalmente as faunas e as floras. Foi uma forma bem bacana de chamar a atenção para esses fatos também, mas não para por ai não... tem um trama muito maior por trás disso tudo.

O livro é maravilhoso daqueles que você pega e só larga quando chega no fim! Mas o fim me deixou triste porque acaba de uma forma nada legal... e foi aí que eu descobri que vai ter outro livro ou provavelmente ele faz parte de uma série #chora

Para os amantes de livros de fantasia e apaixonados por animais... leiam e me falem o que vocês acharam! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo