19 julho 2017

Adorkable - Cookie O'Gorman

TítuloAdorkable 
AutorCookie O'Gorman
EditoraAmazon Digital Services LLC
Número de Paginas: 214
Situação: Ainda não publicado no Brasil
Encontre aqui


Sinopse:

Adorkable (ah-dor-kuh-bul): termo descritivo que significa ser partes iguais de dorky (desajeitada) e adorável. Para referência, ver Sally Spitz. 

Dezessete anos de idade, Sally Spitz terminou com namoro. Ou pelo menos, ela terminou com os horríveis encontros cegos furtivos que sua melhor amiga casamenteira, Hooker, a prepara. Há apenas um tanto que uma garota nerd e torcedora Gryffindor pode levar. 

Sua solução: ela precisa de um namorado falso. E rápido. 

Entra Becks, fenômeno do futebol, todo sexy, e melhor amigo de Sally praticamente desde o nascimento. Quando Sally pede a Becks para ser seu FBF (falso namorado), Becks está muito feliz de ser usado. Ele faria qualquer coisa por Sal - mesmo que isso signifique dar-lhe lições de PDA(Exibição Pública de Afeto) em seu quarto, dizendo que ela é "mais do que bonita", e habilmente beijando-a em festas. 

O problema: Sally tem estado apaixonada por Becks toda a sua vida - e ele é completamente sem noção. 

Este livro apresenta dois melhores amigos, uma edição especial Yoda snuggie, inúmeros beijos abaixo da orelha e a pergunta:  Quem quer um namorado real quando fingir é muito mais divertido?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Quem não ama um bom YA bem água com açúcar que atire a primeira pedra, e se você nunca leu nenhum, não perca tempo e leia, rsrs. Não tem coisa melhor do que sair de uma ressaca literária com um bom romance, principalmente se for bem fofo.

Estava eu mais uma vez navegando pelo site da Amazon, sim lá nos encontramos ótimos títulos (seja em português, inglês, espanhol, etc.) e eis que me deparo com esse livrinho e é claro que eu corri para o skoob para saber se mais alguém tinha lido, e não é que tinham lido e falaram maravilhas dele, e como está grátis no kindle unlimited, arrisquei.

Sally Spitz é uma garota nerd adorável, que tira boas notas na escola (seu sonho é entrar na Duke, uma prestigiada universidade), ama Harry Potter, sabe diferenciar Star Trek de Star Wars, fala alemão fluentemente (principalmente quando está com raiva), escreve para o jornal da escola e tem como melhor amiga uma louca Hooker, e seu melhor amigo é o  garoto mais popular da escola Becks.

Até aqui parece mais um clichêzinho, né, porém não é bem assim. Sally está cansada de ver sua mãe e sua melhor amiga unirem forças para encontrar um namorado para ela, e a gota d'água é quando sua mãe convida a filha da cabeleireira para jantar em sua casa, pensando que ela é gay!  Sem falar é claro das vezes que ela perdeu a conta de que ia sair com a amiga e chega lá em um garoto esperando para conhecê-la melhor! Sim, está na hora de dar um basta nisso!

E como fazer isso? Dá forma mais desastrada possível, basta você ver uma mancha de água no chão, escorregar, deixar seu melhor amigo salvar sua vida lhe agarrando para não cair e deixar a fofoqueira da escola ver. Não, isso não foi um plano, mas quando todo mundo comenta sobre o "namoro" o tal plano é formado!

Adorkable é um livro fofo e despretensioso parecia ser mais um do mesmo, mas eis que não é nada disso, até porque a mocinha aqui pode muito bem ser um espelho meu, seu e porque não dizer nosso! Sim, ela bem real e tem umas tiradas maravilhosas. Com toques de nerd que vai agradar a todos desde as sagas "Stars" à Harry Potter o que deixa ainda mais gostosa a leitura.

Sal e Becks são amigos inseparáveis e por isso que quando o boato começa muita gente não acredita e para torná-lo real eles acabam esquecendo um pouco a farsa e entrando de cabeça no plano, e para piorar as famílias apoiam totalmente, o que só piora as coisas.

Os personagens são ótimos e tem de tudo: amiga louca que quer a todo custo ver a amiga namorando, superstições com barba, mãe descolada, pai desnaturado, lideres de torcida do mal, irmãos palhaços, etc.

Um livro que deixa você imaginando se aquele seu amigo não seria um Becks da vida e esconde-se uma paixonite por você e quem sabe não seria o seu final feliz para sempre, até porque já pensou o seu príncipe debaixo do seu nariz o tempo todo? Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo