04 julho 2017

Nerve - Jeanne Ryan

Título: Nerve
Titulo Original: Nerve
Autor: Jeanne Ryan
Editora: Planeta
Número de Paginas: 304
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também. 

Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. 

A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fazia um bom tempo que eu queria ler esse livro, tanto por causa do filme, quanto pelo rebuliço que ele causou, e como o tal de Baleia Azul (um jogo também que ganhou uma notoriedade imensa por sua jogabilidade insana, mas isso eu deixo para depois), resolvi enfim encarar a leitura e ver se era isso mesmo.

Vee, Vênus, é uma garota que está no ensino médio e é super normal entre todos seus colegas. Uma típica adolescente que se sente deslocada no ambiente em que vive e no próprio corpo até porque tem como melhor amiga a garota mais popular e bonita da escola, o que a deixa um pouco de lado já que todo o destaque vai para a amiga que é estrela do teatro da escola. Cansada de ser figurante e ansiando em se tornar protagonista de sua vida ela decide participar de um jogo de desafios chamado Nerve, que para ela pode ser o inicio de uma grande reviravolta em sua vida.

O livro vem com uma premissa bastante interessante, coisa que nós mesmo já fizemos um dia ou continuamos fazendo, no meu caso, continuo fazendo. Estou falando de desafios, sim quem nunca brincou de verdade ou desafio (ou para outros conhecido como jogo da verdade), eu já e por isso me interessei muito pelo livro.

Vee, é uma garota comum e possui suas inseguranças, o que é normal em qualquer pessoa, mas tem seus momentos, e em um desses momentos ela decide participar do jogo sem grandes pretensão, porém ela não esperava cair no gosto popular e ganha a confiança de continuar a participar dos desafios ao vivo do Jogo, sejam eles quais forem.

O livro tem tudo para ser uma leitura arrasadora, sabe daquelas tipo Jogos Vorazes, que você fica colado nas páginas para saber o que acontece no desenrolar da trama, porém no começo eu me diverti com os desafios e achei alguns bem bobinhos, outros mais desafiadores, coisa de jogo mesmo, mas no decorrer da história eu não me senti tão animada assim.

Jeanne Ryan tinha tudo para fazer Nerve um livro completo e cheio de mensagens subliminares por assim dizer, no entanto ela tinha tantas coisas em que se focar e acabou não fazendo nada tão bem assim. Para falar a verdade ela não se aprofunda tanto em seus personagens, mas isso eu creio que seja por ter o foco em Vee e no que ela fará a seguir.

Uma coisa que eu gostei muito no livro foi a comparação digamos assim do que está acontecendo hoje com o que vemos mundo a fora, como deixamos de viver nossas vidas para acompanhar as dos outros (vulgo realitys shows da vida) e como gostamos de ver outras pessoas se passando por situações que se fossem conosco não gostaríamos nada, sim isso foi bacana, porém o ritmo alucinado e a tensão poderiam ter sido trabalhados melhor, sem falar dos diálogos que chega a certo ponto de você só acompanhar o que dizem sem reparar no que está acontecendo ao redor. 

Nerve é um livro bom, sim é! Mas poderia ter sido muito melhor se tivesse mais páginas e nos deixasse mais tranquilos quanto ao final, que eu não sei você me deixou assustada e com uma pulga atrás da orelha o que me faz imaginar se vai ter uma continuação vindo por aí! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo