21 agosto 2017

A Seleção - Kiera Cass

Título: A Seleção
Titulo Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Paginas: 368

Sinopse: 

Trinta e cinco garotas e uma coroa

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. 

Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sim eu não cai na febre que teve para esse livro, e sim, eu não passei ele na frente da lista de leitura, e sim eu ainda não descobri o que tão bom teve nele para ser esse encantamento todo!

O livro A Seleção de Kiera Cass assim que foi lançando foi aquela loucura para descobrir o que ia acontecer até porque o slogan do livro já diz: "Trinta e cinco garotas e uma coroa". Então isso quer dizer que das trinta e cinco garotas apenas uma conseguiria levar a coroa, obvio! Mas o drama não ficou tanto na questão da coroa não, e sim, com quem, ou qual dos mocinhos a protagonista iria ficar no fim.

America Singer, é a nossa protagonista, que tem uma vida modesta, porém feliz,pelo menos para ela, mas se ela pudesse mudar algumas coisinhas como ter um pouco mais de dinheiro ou até mesmo se casar com o homem que ela ama, aí sim estaria tudo perfeito.

Mas para sua sorte, ou azar, são abertas as inscrições pra participar da Seleção, que é onde garotas se inscrevem para participar da competição, onde o príncipe escolherá sua futura esposa. E sua mãe não sossega enquanto ela não se inscreve nisso, e  por sorte ou providencia divina, ela é selecionada!

A Seleção é um um livro que que te prende do incio ao fim, mesmo sabendo que você vai encontrar no decorrer da história, mas pelo menos de ante mão aviso que nem tudo são flores.

A começar pela divisão das casta, que são os níveis sociais que cada um pertence. América pertence ao nível 5, o que deixa ela e sua família num nível um tanto quanto confuso, pois não são nem pobres nem ricos, mas não precisa se preocupar porque tudo é bem explicadinho logo no inicio!

A história tem tudo para ser um conto de fadas lindo e fofo, porém sempre tem alguma coisa que deixa abusadinha e quebram um pouco o clima durante a leitura, mas nada muito grave, então não precisa se assustar com isso.

América é uma mocinha que é insegura nos momentos que não precisa ser e impetuosa nos momentos errados, o que significa que acontece muitas coisas que não deveriam acontecer, porém isso a livra em outros momentos. E devo confessar que no começo eu não estava torcendo por ela não, rsrs.

O que falar do príncipe Maxon? Ele é muito fofo, educado e muito atencioso, um verdadeiro príncipe! Devo dizer que eu achei ele muito singular, pois mesmo vivendo em um castelo e tendo um monte de jovens avidas para conquistá-lo (ou seria sua coroa) ele soube ser bastante diplomático e conseguiu evitar o favoritismo a uma das jovens, o que me impressionou bastante. Maxon e América não é bem um casal que eu esperaria até porque não senti tanta química assim entre os dois.

Kiera Kass nos traz uma história que impressiona e imagino que muitas leitoras adorariam que uma coisa assim acontecesse na vida real! Já imaginou se tornar a esposa de um príncipe e ser escolhida por ele dentre tantas outras jovens?! Eu não imaginei não, rsrs. Mas confesso que esperava muito mais então que venha A Elite para a nossa alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo