21 setembro 2017

Você Entendeu Tudo Errado - Marianne Kavanagh

Título: Você Entendeu Tudo Errado
Titulo Original: Don't get me wrong
Autor: Marianne Kavanagh
Editora: Única
Número de Paginas: 320

Sinopse: 

Como Harry conseguiu se envolver tanto em nossas vidas? Kim e Harry são completamente diferentes um do outro. 

Ela, uma jovem que sonha com um mundo mais justo e igualitário para todos. Ele, um banqueiro promissor, ou seja, a materialização de tudo aquilo que ela mais odeia na sociedade. 

A única coisa que os mantêm presos um ao outro é terem as mesmas pessoas favoritas no mundo: a irmã mais velha de Kim, Eva, e seu filho, Otis. 

Ambos, Harry e Kim, estão presos demais em seus preconceitos para entenderem o que realmente está acontecendo na vida um do outro. Eles nunca se entenderão – até a pior de todas as tragédias os alcançar. Encarando a possibilidade de perderem a pessoa que mais amam, segredos há muito enterrados vêm à tona em formas que vão mudar Kim e Harry para sempre.

Prepare-se para um Orgulho e Preconceito dos tempos modernos! Marianne cria uma história sobre laços familiares e mal-entendidos românticos que consegue ser, ao mesmo tempo, emocionante e comovente. Kirkus Review
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A primeira coisas que me chamou a atenção nesse livro foi o título! E por ele eu já imaginei várias coisas que a autora poderia a bordar só com isso! Então li a sinopse e já fiquei curiosa porque não era nada disso que eu tinha imaginado, mas parecia bastante promissor, então encarei a leitura!

Kim e Harry são duas pessoas que já passaram por muito em suas vidas, porém não se toleram, mas isso não quer dizer que eles não podem se juntar por algo em comum.

Kim é uma jovem que pode ser a caçula pela ordem de nascimento, mas entre ela e sua irmã mais velha, é a que mais se preocupa e pensa no amanhã, já que sua irmã é de outra filosofia de vida, cabe a ela pensar nessas coisas. Mas ela pensa tanto que acaba focalizando todas as suas frustrações no Harry, melhor amigo de sua irmã.

Harry é um homem que já passou por muita coisa, mas que soube fazer o seu caminho até alcançar o sucesso, tem uma vida boa e plena, ou assim pensamos, e tem uma amizade estreita com Eva, amiga essa por quem ele faz tudo! Mas não entende o porque da irmã dela o odiar tanto.

Assim que encontrei esse livro, não foi nem a sinopse e sim a "chamada" dele que me chamou a atenção! Sou louca pelo Sr. Darcy, e quem não é, deve ser porque não conhece ele, então vá ler Orgulho e Preconceito, rsrs, então, assim que eu li que era como se fosse um Orgulho e Preconceito moderno me interessei na hora e comecei a ler como se não tivesse amanhã!

O livro começa logo com um drama logo de cara que nós faz pensar se já não estamos lá para a metade do livro ou para o fim, porém logo de cara dá para perceber que o relacionamento entre Harry e Kim é o daquele tipo que os insultos são falados de graça sem a menor provocação, e devo dizer que isso me deixou triste porque mesmo com o ressentimento que há entre eles, o qual você ainda não faz ideia do que seja, não era o momento nem o lugar para desavenças, e pelo que dá a entender eles estão ali porque uma pessoa muito importante para eles está em um estado muito ruim.

E com esse início tenso fazemos uma retrospectiva, ou seria um flash back, para onde tudo começou! Sim, voltamos no tempo para onde os tempos eram felizes e a juventude estava apenas no começo. E nesses flashes conhecemos a jovem Kim com 18 anos, e sua irmã Eva, que são como água e vinho, uma é bem preocupada com as coisas que acontecem e com o que futuro trará se ela não se precaver agora (Kim), enquanto a outra espera as coisas acontecerem para poder agir, ou as vezes nem isso! (Eva). E confesso que isso me deixou um pouco chateada porque uma realmente ia atrás de emprego, de pagar as contas de ver como iam viver o amanha enquanto a outra era tudo paz e amor o tempo todo, detalhe: para a preocupada tudo dava errado, já para a outra...

No decorrer da história nos ficamos navegando entre o passado e presente e conhecendo tudo o que aconteceu para ase chegasse a cena do começo, que é na sala de espera do hospital!

Harry é um homem que poderia ter dado um ponto final em tudo e resolvido de vez todos os mal-intendidos que ocorreram, porém ele preferiu se calar e ver o que acontecia, sofrendo calado a cada novidade que aparecia, mas uma coisa que ele não abriu mão de jeito nenhum foi de continuar sua amizade com Eva e posteriormente sua presença na vida do filho dela! Esse é um dos mistérios porque ninguém sabe quem é o pai do menino, nem mesmo Kim!

Mas se tudo corresse bem, como era para ter sido, o livro teria sido maravilhoso, porém aqui aconteceu aquela coisa que nenhum leitor gosta: a autora resolveu tudo nas últimas páginas e pronto tudo ficou perfeito, todos os anos de dor e sofrimento acabaram e agora é só felicidade! Não, eu não gostei disso, pois tem livros que até dá certo fazer isso, mas nesse caso não ficou muito legal não, mas dá para entender porque o comparam com Orgulho e Preconceito, no entanto o Darcy original ainda é imbatível!

Um livro que poderia ter sido ótimo e envolvente, mas que pecou nos flash backs e na falta de dialogo e comunicação dos personagens, sem falar do rumo que uns tomaram o que revolta um pouco e aqui tem também a boa e velha intromissão da família que em vez de ajudar, acaba piorando as coisa! E não é por mal, mas o titulo nesse caso pode até ajudar a entender a história, porém acho que o entender errado... pode ter sido você que não entendeu bem o que autora quis passar com ele, porque eu terminei de ler e não entendi muita coisa não!

2 comentários:

  1. Achei o título bem atrativo e gostei da sinopse!
    Mas lendo sua resenha fiquei pensando se qria ler ou n hehehehe
    Vou anotar e decidir depois se dou uma chance ou n

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Fernanda!!!

      Eu tive esse mesmo pensamento e resolvi ler... mas o livro é um vai e volta danado e você nem consegue entender direito o porque de tanta raiva ..affy! Mas leia e me diz o que achou! ^_^

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo